Postagens mais visitadas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A Justificação pela fé


Sendo, pois justificados pela fé temos paz com Deus por intermédio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Rm 5:1.
Justificação é o ato livre de Deus  declarar alguém inocente,com essa verdade a Igreja se mantém de pé.
Salvação não é por mérito humano, não é pelas boas obras, salvação é dádiva de Deus recebida por nós gratuitamente pela fé em Cristo Jesus. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos  estão da glória de Deus.
Não há justo mediante a lei, não poderíamos ser salvos porque a lei exige perfeição absoluta. Está escrito  aquele que guarda toda a lei mas tropeça em um único ponto torna-se culpado de toda lei.
No dia do juízo seremos julgados pelas nossas palavras, pelas nossas obras, pelos nossos pensamentos e por estes ninguém poderá ser justificado diante do tribunal de Deus, jamais poderíamos ser inocentados porque a bíblia diz que Deus não inocentará o culpado e todos nós somos culpados aos olhos do Eterno. Mas Deus enviou seu filho Jesus Cristo como nosso representante, como nosso substituto, Jesus  assumiu nosso lugar cumpriu a lei por nós.
Quando foi a cruz, Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós, ele foi transpassado por nossas transgreções, foi moído pelas nossas iniquidades e quando nossos pecados estava sobre ele a lei exigiu a sua morte , e  Lá da cruz Ele deu um grande brado está consumado,aquele que crer em mim não deve mais nada.Nós que temos a cristo como salvador  somos declarados justificados diante do tribunal do justo Juiz,portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário